25 novembro 2017

Chateia-me…


Desculpem lá os religiosos e/ou tribalistas, mas este António Costa está a sair diferente do (mau) padrão habitual dos nossos políticos. É que ele ou é burro ou faz-nos de burros. E isso chateia-me…

Há uns tempos, voltou de férias descansado para anunciar tranquilamente que as armas roubadas de Tancos eram “inofensivas”, por prazo de validade expirado, num misto de: confiem em mim, eu sei coisas que vocês ignoram, e, se for preciso, também sou o pai Natal.

Temos agora a “ponderada” decisão da mudança do Infarmed para o Porto. Estava já prevista? Se sim, foi um segredo bem guardado. Se a ideia era fortalecer a candidatura do Porto à EMA, podiam ter contado a alguém. Assim, ficou tipo arma secreta excessivamente secreta. Chatice é ter 350 funcionários, são um detalhe que se verá (e pagará) a seguir. Depois de tanta precipitação, perdão, ponderação, diz o senhor que há tempo para fazer a mudança.

As boas regras mandam ponderar e planear atempadamente e depois realizar rapidamente. Aqui, é ao contrário. Decide-se rapidamente (atabalhoadamente) e depois ir-se-á fazendo lentamente ou, eventualmente, não fazendo. Chama-se subdesenvolvimento, mas a culpa da cepa torta será sempre de Berlim ou de Bruxelas.

PS : Isto é diferente de haver alunos em Bragança e ninguém querer ir para lá e de uma empresa deslocar uma atividade e quem quer vai, quem não quer sai.

Sem comentários: