26 abril 2007

Notícias da província

No dia 25 de Abril o telejornal da RTP foi para o ar trazendo-nos logo de entrada, e com grande, destaque a abertura do distinto, capital e famosíssimo túnel do Marquês. Não sei como foi nos outros canais porque só tenho RTPi, mas não estranharia nada que tenha sido idêntico. Em Viana, em Faro, em Bragança e até mesmo em Argel vimos interessadíssimos e quase emocionados os populares a correrem pelo túnel dentro e a serem entrevistados para comentarem doutamente as condições de segurança do mesmo, vimos o presidente da câmara a correr a fugir do buraco e os automobilistas a fazerem fila para o “experimentarem” em primeira mão. E a abertura ao trânsito foi assim transmitida em directo para os lares de todos os portugueses e para todo o mundo.

Provinciano será sempre provinciano. E Eça continuará sempre, sempre, actual....

2 comentários:

Anónimo disse...

...e "eça" hem!!!

Somos mesmo provincianos, "cotadinhos"...UM TÚNEL!!! FANTÁSTICO!!! "VAMO LÁ CAMBADA, TODOS À MOLHADA...LA LARALARA LA LA..."

Maria Manuel disse...

É caso para dizer que nisso a revolução não nos ajudou nada. Dantes, um povo calado trazido de encomenda, agitava bandeirinhas frente à câmara, enquanto os mesmos de sempre cortavam a fita. Hoje a diferença é que o povo vem por si e não se cala, nem a televisão deixaria, porque se alimenta e alimenta estes pequenos nadas empolgados. Uma pobreza.