28 abril 2007

O mau exemplo



Pode até José Sócrates não ter tido um tratamento preferencial na Universidade Independente, nem esta ter beneficiado de um eventual facilitar da sua licenciatura.

Pode ter sido apenas um caso igual a tantos outros como o do seu colega de partido Ascêncio Simões que, depois de vários anos sem "atar nem desatar" na universidade pública, foi para uma universidade privada onde se licenciou em “três tempos”.

Pode não ter existido nada de imoral nem de ilegal, mas, indiscutivelmente, não é um bom exemplo nem de planeamento pessoal nem de exigência e rigor.

Não é um bom exemplo ter-se distraído nas “andanças políticas” deixando a sua formação arrastar-se e encalhar... Não é um bom exemplo que, quando decidiu ter o canudo para a "fotografia", tenha escolhido uma forma fácil de o fazer.

(Já estou a imaginar o anúncio: “Este é o José Sócrates que trocou a política pelos estudos...”. )

Eu acredito que um político a sério não deveria ter este percurso de dedicação exclusiva ao aparelho partidário desde a mais tenra idade. Acredito que deveria ter tido um percurso mais consistente e com alguma experiência de “vida real”. Sendo Sócrates um bom primeiro ministro, vem destruir esta minha teoria. Pode ser apenas excepção, mas..... dá um péssimo exemplo!
Nota: A fotografia não é minha. Foi retirada do portal do Governo

Sem comentários: