01 setembro 2005

“Diz-se...”

Por vezes não resisto à tentação de espreitar as colunas de citações dos jornais. Como eu, provavelmente muito gente. É que o “diz-se que diz-se” desperta a curiosidade: “O que é que eles andam para aí a dizer...?”.

Infelizmente, à bisbilhotice segue-se muito frequentemente a irritação. Eu e muitos mais, quero querer, estamos fartos das tiradas pomposas e enfáticas que costumam ser o conteúdo principal dessas colunas. Das sentenças bombásticas. Das provocações demagógicas. Dos famosos e brilhantes concursos de cuspidelas que consistem em ver quem consegue maldizer da forma mais contundente.

Há, ainda, as citações fora de contexto que são perigosamente pouco esclarecedoras e, muitas vezes, simplesmente fúteis.

Em resumo, num jornal procuro factos e algumas opiniões. As opiniões deverão ser honestas intelectualmente, esclarecidas, enquadradas e consequentes. Este “diz-se que diz-se” não é, na minha opinião, informação

8 comentários:

Titá disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Diz-se... :) que a bisbilhotice e a maledicência são saudáveis, uma forma de catarse...

"Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

Keridos Amigos

As férias terminaram...
...assim como um muro de areia
se desfaz... frente a uma onda... mais ousada.

o tempo passou
sem horários...
livre...
repousante...
um pouco dorido...
e
guloso.

não foram as melhores férias
...pois a saúde falhou um pouco
e
não ajudou
como deveria,
porém foi tão bom
estar junto dos meus deuses
que até o tratamento me pareceu mais leve.

devo dizer-vos
que senti saudades
das palavras
dos desenhos
das músicas
das imagens
a que todos vocês me habituaram
(principalmente
quando era castigada
pela imobilidade da medicação)
...mas...
para o ano
levarei comigo um portátil
que irei ganhar no euro-milhões...
... por esse motivo vou desde já começar
a lançar a sorte
e escolher os números.

Keridos
tudo isto para vos dizer
que não vos esqueci
e
para avisar
que a partir de hoje
vou perder
muitas horas gulosas...
a “fazer visitas”.

Beijux létinha.

Ps. desculpem ter usado a mesma
mensagem para todos...
mas não foi possível “personalizar”
.....................................
obrigada pelo “perdão”
.....................................
sois uns amores.

Anónimo disse...

Ó Nucha já experimentaste fazer exercício físico, ioga, xadrês, sei lá, até tricô! Talvez fossem actividades que levassem mais saudavelmente à catarse... Sei lá!...

Carlos Sampaio disse...

Nucha

A bisbilhotice e maledicência podem ter algo de positivo mas, na minha opinião, nunca misturadas num espaço supostamente de informação.

Anónimo disse...

Oh João Pedro já experimentou ter respeito pelas pessoas e manifestar alguma boa educação? Afinal sabe criticar tanto os outros, inclusive no meu blog fez comentários à falta de inteligência e de cultura, publicitando em contrapartida o blog do CArlos Sampaio, mas o que é certo é que ainda não o vi fazer um comentário inteligente a nenhum post.
Carlos, peço desculpa por usar o seu espaço para esta resposta e lamento ter trazido a minha ignorância para aqui.
Tita

Anónimo disse...

Carlos

Então e sentido de humor?!! ;-)

João Pedro

Muito obrigada. Que seria de mim sem as suas inspiradas sugestões?

Anónimo disse...

APELO...

Em respeito pelo Carlos, seria muito mais brilhante que todos os "pensamentos" escritos fossem sempre "elevados"!

Obrigado,

AMP