03 setembro 2005

Descubra o que falta

Que há de comum entre estas duas construções?









Partilham o mesmo material de construção, granito, e a mesma aldeia, Pitões das Júnias. É uma aldeia que tem uma localização fabulosa e que já foi muito bonita. É claro que as novas casas não podem ser iguas às de há 50 anos... mas ... serem de pedra não é suficiente, pois não ?

E só mais outra..... e em tamanho pequeno para não assustar demasiado...


9 comentários:

Anónimo disse...

o que há de comum é o ser humano que desejou uma vida melhor e não soube como expressá-lo

Anónimo disse...

desculpa a arrogância do comentário anterior, mas será melhor dizer que: foi a melhor forma de expressão que o ser humano encontrou para concretizar o desejo de ter uma vida melhor. a mim e a ti parece feia?

Anónimo disse...

E se invés de casas fosse gente?!Também somos feitos da mesma carne (o granito das casas), mas bastam as grades em que nos envolvemos, a grandeza que queremos dar e o (des)conforto que nos queremos proprocionar para a beleza da nossa casa se transformar completamente.Se eu fosse casa queria ser aquela de há 50 anos. Onde uma porta basta... Construimos muros e grades, mesmo sabendo que a porta mais bem guardada é aquela que fica aberta.

TSR

Anónimo disse...

"Quem tentar penetrar no Roseiral dos Filósofos sem chave, parece um homem que quer andar sem pés" (Retirado do livro "O pêndulo de Foucault" de Umberto Eco-Michael Maier...)
Embora não tenha a ver com este contexto, e como já não deve ter lido o meu último comentário, aproveito para lhe deixar esta frase para reflectir...
p.s-Gostei do poema q escreveu.

Carlos Sampaio disse...

MSR

Surpreendente o teu comentário e o sítio para onde levaste o tema. Gostei. Muito.

Carlos Sampaio disse...

Mónica

É normal procurar ter uma vida melhor, e ainda melhor é consegui-lo, mas de boas intenções está o inferno cheio. Acho que há uma coisa que se chama "arquitecto" e que dava jeito para evitar que o país se transforme num campo semeado destas belezas.

Anónimo disse...

Carlos, Lamento. Talvez me tenha precipitado, mas de facto foi uma forma de me proteger. Isto tomou proporções de que não gosto e prefiro não repetir.
Desculpe...por tudo.
Tita

Miguel Baganha disse...

De facto a beleza e estética faz-se de pequenos nadas,tais como a vetustez e as intempéries neste caso particular...

Milhentas vezes se destrói algo ao invés de se preservar,julgo que deve em muito ao facto da humanidade, e o português,muito em particular,serem pouco disciplinados.

Gostei do artigo!

Anónimo disse...

Logicamentre que uma casa será para habitar...

Como vimos, o problema aparece quando uma casa tinha a "obrigação" ser alguma coisa mais, do que um simples local para dormir, e se torna um simbolo do "mau" gosto!

AMP