20 setembro 2005

Desapontamento é o que faz mexer este país

Neste momento as pessoas estão desapontadas com o líder B e o seu partido vermelho no poder. Por isso, de acordo com a sabedoria deste tempo, votarão no líder A e no seu partido azul. Antes, tinham estado desapontadas com o líder C do partido azul, e por isso votado no líder B. O líder C tinha sido eleito porque os eleitores estavam desapontados com o líder D...

Os média, também, há muito que elegerão o desapontamento como máxima e, como os média são tão influentes, vivemos um verdadeiro boom de desapontamento.

[....] desde então temos visto o que se tornou numa lei nas eleições: Desemprego e dívida pública crescem com cada governo; em cada eleição, isto custa votos ao partido do poder.

[...] Com o líder C, desemprego, falências e dívidas eram desemprego, falências e dívidas do parido azul. O líder B conseguiu, por sua vez, tornar o desapontamento com o líder C, uma simples recordação. O desemprego, falências e dívidas do partido azul, tornaram-se, novamente, desemprego, falências e dívidas do partido vermelho, e por aí fora.

[...] o eleitor que muda o voto não é meramente seduzido a curto prazo, mas sim mais ou menos permanentemente desiludido.

Quanto tempo tardará até ficarmos desapontados com o líder A? [...]


O tema parece algo familiar, não?
Qual será? As eleições .... na Alemanha!
Traduzido livremente do International Herald Tribune de 16.09 que, por sua vez, cita Sven Hillenkamp do Die Zeit.

O resultado só não foi tão claro por défice de carácter/carisma do líder A, Angela Merkel, e excesso dos mesmos do líder B, Schroeder. Está bom de ver que o C é H. Kohl e o D é H. Schmidt.

Acho que por cá já vimos algo muito parecido, não? Como anda semelhante a democracia no mundo...

1 comentário:

Anónimo disse...

CBS publishes outside voices
Each week CBSNews.com's new blog, Public Eye , is inviting someone from the outside to weigh in with their thoughts about CBS News and the media at large.
Did you know your blog can make $$ for you? Visit rss feed and get the FREE 5 day course on Blogs & RSS Feeds.