21 junho 2016

Portanto, nada de novo

“Portanto” é uma conclusão, mas podemos começar assim, dado que conclusões, mesmo conclusões, corremos o risco de não as vermos tão cedo.

O novo PM sugeriu aos professores de português que emigrem, pouco original. Uma deputada e ex-ministra (da cultura, parece ser sina) “desabafa inopinadamente” nas redes sociais, questionando porque uma jornalista ainda não foi despedida. Os “colegas” de Rodrigues dos Santos querem afastá-lo da função de pivot do telejornal da RTP1, está tudo danado por causa de um livro “satânico” que ele escreveu.

Há quem não queira trazer a público as origens do drama do buraco na CGD e o detalhe da “roupa suja” dos 4 mil milhões de euros de dinheiro público evaporados… ? O ex-PM negacionista de vocação já veio antecipar que ele não influenciou nada, mesmo nada… provavelmente nem sequer o seu camarada Armando Vara, um génio financeiro com um assombroso CV bancário.

Por aqui nada de novo, portanto….

Entretanto, o novo PR distribui afetos e selfies q.b. e só falta mesmo o Cristiano abrir o ketchup e começar a marcar uns golaços para o país subir ao sétimo céu. Infelizmente, a satânica economia parece ignorar este otimismo de caras e caretas e vai piorando. Maus tempos se anunciam para os jornalistas económicos.

Sem comentários: