21 dezembro 2017

E Boas Festas :) !


Era uma pequena cidade do interior, de ruas estreitas, calçadas a pedra miúda, onde ainda não tinha chegado a estilização das iluminações esquisitas e ou envergonhadas. Não que estas fossem espetaculares, eram até bastante simples, mas evocavam-me um tempo que parece querer desaparecer. Acima das golas subidas pelo frio, entrava nos ouvidos o “Silent Night”, ou “Noite de Paz”, conforme o gosto. Numa varanda privada, um presépio mostrava-se ao público, inundando e baralhando de cores a camara do telefone.

Tudo normal, nestes tempos de frio e de noites longas, onde nos encolhemos para atravessar mais um inverno. Tudo normal, sentir esta soalheira brisa de luz e música nesta quadra onde é suposto nascer a boa vontade. Tudo normal, antes de hibernar receber um pouco de calor, do outro.

Para acabar o dia de hoje, não o hoje em que escrevo, mas o hoje que foi ontem, quando este texto nasceu, recebi inesperadamente dois “…e Boas Festas!!”, com sorrisos grandes, bonitos e genuínos. Tudo certo, quando assim é, verdadeiro. Obrigado e em Paz sigamos, pela noite grande.

2 comentários:

Amaro Rocha disse...

Aproveito este post para desejar ao autor do blog, sr. Carlos Sampaio, um Feliz Natal e um Bom Ano Novo. Desejo também que o "Glosa Crua", de quem sou seguidor, continue a deliciar-nos com as suas equilibradas análises, como tudo na vida deveria ser.
Um abraço
Amaro Rocha
Lanheses

Carlos Sampaio disse...

Caro Amaro Rocha
Agradeço os votos que retribuo e a sua atenção ao blog.
Para o ano por cá continuaremos.
Um abraço

Carlos Sampaio