16 agosto 2014

Assassinatos em curso

Em cerca de um mês de conflitos entre Israel e o Hamas, morreram cerca de 1900 palestinianos. Meio mundo, ou mais, protesta e com razão contra esta barbaridade. Por uma questão de coerência devia protestar também contra as acções terroristas indiscriminadas do Hamas e da forma como eles envolvem e desprezam a sua própria população civil. Israel tenta atingir alvos relevantes do ponto de vista operacional, com maior ou menor eficácia. O Hamas faz chover rockets em Israel assumidamente em alvos civis e morrerem palestinianos não faz mal. São mais uns mártires no bom espírito da sua cultura.

Num dia apenas, no Iraque, o ISIL, agora chamado IL, pode executar 2000 yasidis e parece que não foi aconteceu nada. São facilmente centenas por dia. As acções destes inqualificáveis contra todas as religiões que não a sua, e mesmo contra outras variantes do Islão, são um crime sem paralelo no presente, nem no passado recente. Porque não há manifestações a favor dos yaris, dos kurdos, dos cristãos ou dos xiitas que são barbaramente assinados em massa??!

É que se o ódio a Israel vem de eles serem apoiados pelos USA, estes filhos da …. também o foram (e por mais uns outros tantos patrocinadores), para levarem a cabo a missão muito humanitária de derrubarem o ditador de Damasco. Como este resistiu, eles foram pescar para águas mais tranquilas e com muito sucesso. De notar que se tivessem tido sucesso, o resultado seria provavelmente idêntico ao que se vê hoje na Líbia. Trocar um bandido que controla tudo por um conjunto de bandidos que ninguém controla…

Sem comentários: