08 agosto 2014

Check-in high tech !

Terça-feira passada fui a Lisboa apanhar um voo para Casablanca. Cheguei relativamente cedo, ao fazer o check-in mostrei o meu passaporte e cartão de passageiro frequente da “Royal Air Maroc”, lá disse a minha preferência de lugar e a menina sorridente deu-me o cartão de embarque, anunciando-me que eu não era passageiro frequente de nível básico, já era “silver” e podia utilizar a fila prioritária. Fiquei contente!

Entrei, passei os controlos todos, para as quais a pachorra começa a faltar. Agora até os meus sapatos são suspeitos e devo atravessar o pórtico de segurança em peúgas. Sentei-me para almoçar e fiquei a trabalhar durante o tempo de espera. Apareceu no painel informação de 30 minutos de atraso e quando está quase na nova hora de embarcar, olho para o meu cartão de embarque “silver” e noto que o nome que está lá não é o meu. Também era Carlos, mas o resto não correspondia.

Lá fui a correr para a porta, receando que o voo já estivesse fechado, onde outra menina, depois de me franzir o sobrolho, lá me fez o check-in certo. Como a impressora não funcionava preencheu-o à mão. Como se enganou no lugar, preencheu segunda vez…

No final, o único prejuízo mesmo, foi, ao sair a correr, ter deixado o carregador do PC na tomada junto à mesa onde tinha estado a trabalhar… podia ser pior!

Sem comentários: