07 fevereiro 2007

"Googleando"

No fundo deste página está um quadradinho tipo arco íris, símbolo do objecto que conta as visitas que por aqui passam. Este é do “Sitemeter”. No seu registo, também guarda a página de onde o “Glosa Crua” foi acedido. E, quando vem de um motor de busca, como o Google, por exemplo, encontram-se pesquisas bem curiosas. É frequente ser formulada completamente uma interrogativa do tipo: onde é que posso encontar x. Só falta mesmo colocar um Por favor no início e um muito obrigado/a no fim. Tudo sem aspas, claro.

Acho que a mais curiosa foi algo do género: como fazer paté com azeitonas do Douro. Garanto que nunca coloquei receitas aqui. Pela diversidade de temas e pela longas páginas de arquivos mensais, os blogues são fortes candidatos a serem apanhados nestes inquéritos a granel.

A maior surpresa destas googleadas foi há dois dias. Alguém veio cá ter em busca de Sid Barret. Efectivamente, em Julho passado, coloquei um pequeno apontamento, na sequência do seu desaparecimento . Por curiosidade fui ver a página de entrada e no google.pt e, em 959 000 resultados, o Glosa Crua aparece em 4º lugar (!!). Para lá de alguma satisfação (enfim, é humano...) custa-me entender como uma pequena nota de há 7 meses possa ter tamanho destaque.

Garanto que não paguei nada a ninguém nem tenho amigos no Google. Só me confirmou o que já pensava. Muito cuidado com o resultado das googleadas.

Sem comentários: