05 maio 2018

Mais vale tarde?


Ao fim de mais de três anos, o PS entendeu e aparentemente assumiu que uma coisa é ser inocente face à lei e outra coisa é ser decente. O padrão de vida de José Sócrates após sair do governo e a forma como se financiava eram, são e serão indecentes. Deixo de lado os restantes casos de polícia que a justiça julgará. Pertencem a outro campeonato que ainda não acabou.

Da mesma forma que saber-se que um ex-ministro recebeu de uma entidade privada uma renda antes, durante e depois de estar em funções via uma offshore, não dá direito a cadeia imediata, mas o mínimo dos mínimos da decência e do respeito pelo país e suas instituições é vir a público confirmar ou desmentir. Permanecer calado pode ser juridicamente correto, mas é indecente.

Fico confuso com uma coisa: o Galamba que agora fala em “vergonha” pela situação é o mesmo que avisou J. Sócrates de que estava a ser investigado? Como neste campo da comunicação este pessoal nunca faz nada por acaso, fico curioso: o que mudou para eles mudarem?

Sem comentários: