25 fevereiro 2016

Gordura de princípios

Num texto de opinião recente no jornal “Público” a médica Isabel do Carmo escrevia “cada vez há mais investigação relacionando a economia com a epidemia de obesidade nos países desenvolvidos. O neoliberalismo tem-se relacionado com o aumento da obesidade.” “O neoliberalismo faz mal à saúde. Isto anda mesmo tudo ligado.”

Para isto andar efetivamente tudo ligado, estão por aí umas pontas soltas. Se existe uma epidemia de obesidade nos países desenvolvidos e a obesidade é causada pelo neoliberalismo, então… neoliberalismo, para lá da obesidade, conduz ao desenvolvimento! É assim Sra Doutora?

Recordo-me daquelas duas esquerdites que, questionadas após um almoço carote e bem regado, argumentaram que “socialismo é abundancia”… Cuidado com os excessos meninas. A obesidade, para lá dos efeitos visíveis, é sinónimo de neoliberalismo, como o exemplo de Mao Tse Tung confirma.

Sendo certo que ainda não se viu o neoliberalismo ser considerado responsável pela extinção dos dinossauros, já não há paciência para tanto neodisparate.

Sem comentários: