03 novembro 2009

Mercedes SL 500, 03-27-SQ + Mercedes CL 65 AMG, 68-GV-25

Segundo o JN da semana passada estes dois veículos foram oferecidos pelo sucateiro de Ovar a dois altos quadros da EDP e da Galp. Por acaso até estranho as matrículas. Não correspondem a matrículas novas de Junho deste ano, altura da suposta oferta. Qual o sentimento de impunidade que podem presumir estes beneficiários para aceitarem assim um produto de origem tão rastreável como um automóvel?

Parece que um ex-empregado de balcão de agência bancária do interior profundo que subiu até ser administrador de um grande banco privado chamado Armando Vara ajudou um pouco, pondo a sua agenda e lista telefónica à disposição do sucateiro.

Tirando os “virgens” de poder e um líder político particular que, além de falar muito bem, tem uma grande capacidade de esquecer o que disse e o que fez, por exemplo quanto a sobreiros e submarinos, por todo o lado se nota aquele silêncio confrangedor dos telhados de vidro.

Ainda bem que há cada vez menos empresas públicas. Apesar de tudo, prestar contas a um investidor privado será sempre mais rigoroso do que no caso público. Infelizmente ainda continuam a existir algumas que mesmo sem serem públicas vivem alegremente do contribuinte.

Armando Vara é um caso notável de sucesso na vida. É este o modelo de sociedade que queremos que seja um exemplo a seguir? Pelo menos por uma vez: Justiça! Por favor...! Para condenar quem nos rouba e vacinar quem isso planeia.

2 comentários:

Francisco Restivo disse...

Pois é. Pobre País o nosso.
Falo disso no meu blog.
Um abraço.

Carlos Sampaio disse...

Pois é.. pois é .. pois é!

Um abraço.