08 setembro 2009

O Sr canta brejeiro e até fala inglês

Fuck them!” foi a bonita exclamação proferida pelo Sr Alberto João, dirigida aos jornalistas, quando questionado sobre o facto de a líder do PSD em visita partidária à Madeira ter utilizado o carro oficial do Governo da Região nalgumas deslocações.

O fundo da questão, por muito errado que esteja, até nem é um escândalo dos maiores nem raro. A enxurrada de inaugurações que por todos os lados precede as eleições é obviamente uma utilização abusiva dos bens e dos recursos públicos com objectivos partidários.

Agora, este bobo da corte vai longe demais. Interrogo-me se já alguém se lembrou de fazer um reportório de todos os insultos e calúnias que este senhor distribuiu ao longo destes anos a pessoas e a instituições do país? Se moralmente é muito para lá dos limites, acho que mesmo legalmente é capaz de já dar matéria para mais qualquer coisa.

Porque é que ele se mantém intocável? Por um lado, os jornalistas gostam destes cromos que apimentam os títulos e as primeiras páginas; por outro lado acho que ao PSD (excluindo talvez Marques Mendes) dá jeito ter assim um “Joker” a quem tudo se “desculpa” e que envia impunemente uns torpedos aos “cubanos da oposição”... De facto, é raro haver um acontecimento ou simples hipótese de acontecimento que não tenha direito a um público e bem difundido arroto do Sr, que sabe inglês!

Só que desta vez o torpedo é boomerang. Azar dos azares: Manuela Ferreira Leite um dia acusa o PS de asfixiar a democracia do país, no dia seguinte está na Madeira e diz que lá é tudo exemplar? Ó minha senhora!!! Cadé o seu rigor e seriedade, imagem de marca e seu principal activo? Não entende a senhora que tudo e mesmo tudo de que acusa o PS e Sócrates, na Madeira está amplificado com factor 10? E é exemplar assim ? Se a coisa já tinha ficado tremida com a escolha de Santana para a Câmara de Lisboa, estas palminhas ao brutamontes estragaram o resto.

Foto do site do "Público"

Sem comentários: