10 dezembro 2006

Pós-peregrinação



... uma obra de homem outra coisa não é senão este longo caminhar para tornar a achar, pelos desvios da arte, as duas ou três imagens simples e grandes para as quais o coração pela primeira vez se abriu”
Albert Camus

O post anterior, com o marco, é daqueles que marca mesmo. E que não aceita facilmente uma coisa qualquer a seguir. E, então, fui buscar uma das minhas citações preferidas do mestre e trouxe-a para Tipaza, para junto daquele trio clássico de raízes do que somos : civilização romana, oliveiras e Mediterrâneo.
O que me faz acrescentar:

“A miséria impediu-me de crer que tudo está bem debaixo do sol e na história; o sol ensinou-me que a história não é tudo"
Albert Camus

1 comentário:

Maria Manuel disse...

Há frases assim, arrasadoras! pela abrangência, pela profundidade, pela forma simples de dizer muito, de dizer a essência, de nos tocar…

Não sei se terás resolvido o problema da “transferência de assunto”. Há marcos de palavras que não se gravam na pedra…