25 outubro 2015

Uma ficção

O PS apresentou-se às eleições em coligação com a CDU e o BE. Foram os mais votados mas sem maioria absoluta. A PAF ficou em segundo lugar e o PNR teve um resultado surpreendente. Passos Coelho diz ao PR que tem um acordo com o PNR para um governo com maioria parlamentar.


O PR, que é Manuel Alegre, não considera esta alternativa e indigita António Costa, como sempre se fez em 40 anos do regime atual. Aproveita para assinalar que dificilmente aceitará um governo onde existam partidos incompatíveis com os seus princípios.

É certo que Manuel Alegre tem uma voz mais bonita do que Cavaco Silva, mas, centrando-nos nos princípios, aqueles que hoje apedrejam Cavaco Silva, que diriam neste cenário hipotético? Criticariam também a atitude de Manuel Alegre, ou aplaudiriam (os meus radicais são mais fofinhos do que os teus)? Neste caso, estão a agir não por princípio, mas por interesse. Não são coerentes, pois não!

PS: Relativamente a este acordo de esquerda, até agora só ouvimos medidas de aumento da despesa pública. Logo que possível, por favor expliquem as parcelas previstas para o outro lado do livro contabilístico.


Imagem do DN

Sem comentários: