05 maio 2010

Compulsos (13)

Começou em
Bem-vindos! Bem-vindos a este círculo dos compulsivos. Todos temos pulsões e compulsões, apenas a sua natureza e ponderação muda. Se as misturarmos e distribuímos na boa medida, seremos todos normais.
Não combinaram nada. Cada qual, em paralelo, foi até ao café próximo do local do círculo. Talvez por provocação para aqueles que mais uma vez esperariam por eles em vão, talvez para consumar o encontro físico dos corpos iniciado virtualmente ali umas semanas antes. Ele segurou-lhe mesmo na mão, recuperando uma sua mão perdida e ela identificou o calor indefinido que sentia por ali há uns tempos. Sorriu e abraçou-o conciliando as duas partes dela dispersadas.

Tudo se passou em calor, dos corpos, dos sorrisos, dos olhares e se alinhou todo o dentro com todo o fora.

Se dos fracos não reza a historia, as boas histórias também não rezam encantos e maravilhas. Há coisas que não se dizem: fazem-se e vivem-se. Descrever belezas de momentos, plenitudes e viagens pelos picos das emoções é sacrilégio. Cada qual no seu segredo as guardará, certamente diferentes de quando as imaginava antes de acontecerem e também diferentes de como as pintará após morrerem. A criação está na ansiedade e na saudade. No meio, no momento de cruzar os cumes, será frouxa e supérflua.
Continua para

Sem comentários: