20 maio 2007

Meme quê??

Você sabe o que é um “meme”? Eu acho que não sei. A Nucha deixou-me encomenda e lá fui tentar entender o que era, mas não fiquei bem esclarecido. De qualquer forma, há um conjunto de citações que eu “arrasto” comigo e que me servem um pouco de alicerce. Estará bem?


Temos todos duas vidas:
A verdadeira, que é a que sonhamos na infância
E que continuamos sonhando, adultos num substracto de névoa;
A falsa, que é a que vivemos em convivência com outros
Que é prática, a útil,
Aquela em que acabam por nos meter num caixão


Fernando Pessoa


... uma obra de homem outra coisa não é
senão este longo caminhar
para tornar a achar, pelos desvios da arte,
as duas ou três imagens simples e grandes
para as quais o coração pela primeira vez se abriu.

Albert Camus


"Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta
ao pé de uma parede sem porta "

Fernando Pessoa

"Mas também aqui não pude odiar ninguém "

Fedor Dostoievsky


Tenho mais pena dos que sonham
o provável, o legitimo e o próximo,
do que dos que devaneiam sobre
o longínquo e o estranho.
Os que sonham grandemente, ou são doidos
ou acreditam no que sonham e são felizes.....
Mas o que sonha o possível
tem a possibilidade real da verdadeira desilusão

Fernando Pessoa


Não existe amanhã visto que se morre
Albert Camus

1 comentário:

Maria Manuel disse...

Bons alicerces, sólidos duráveis.

E não foi indispensável o completo e inequívoco sentido de "meme" para fazer uma publicação com sentido... ;-)