21 maio 2007

Comple “meme”

Noutro registo...

Quando comecei a trabalhar tinha na parede, atrás do meu local de trabalho, um daqueles pequenos painéis plastificados, bem duro, onde esvoaçava uma gaivota evocando o Fernão Capelo e que dizia:

“Só se falha quando se desiste de tentar”


Para compensar um pouco, em casa, na parede do quarto, estava uma tira amassada e desenrolada com uma imagem de Charlot em fato listrado de prisioneiro e que dizia:

“Gosto dos meus erros, não quero renunciar à liberdade deliciosa de me enganar”.


Muito mais tarde houve um pequeno anúncio que me cativou fortemente

“Grandes pessoas discutem ideias
Pessoas médias discutem factos
Pequenas pessoas discutem pessoas!”

E fica dedicado a todos os que conseguem falar sobre algo que não seja exclusivamente.... pessoas.

1 comentário:

APC disse...

Certa vez, por pouco não me saltava uma palmada, em casa, à conta de ter dito essa, que já não sei precisar onde ouvira ou lera, mas que tenho na memória assim (idêntica, portanto; variando num nadica à conta das hipóteses de tradução):

Os Grandes Homens falam de ideias.
Os Homens médios falam de coisas.
Os Pequenos Homens falam dos outros homens.


Duplo meme, hem? Sim senhores! Gostei de ver!!! :-)))