15 março 2007

Quantos códigos secretos?

Não, não tem nada a ver com esoterismo ou literatura da moda do tipo “Código da Vinci versão triz”.

O problema é a quantidade de códigos mais ou menos secretos com que tenho que lidar....Acho que o problema não é especifico meu, mas começo a senti-lo de uma forma muito aguda, ainda para mais agora em que, devido a períodos de ausência prolongados, passei tudo o que podia para “electrónico”.

Vejamos:

De correio electrónico tenho yahoo, hotmail, gmail, sapo, viactt e outros mais dos quais já perdi o rasto.... Para acesso internet tenho o Sapo e o Clixfree. De uso profissional há que contar com acesso rede, vpn, extranet, acesso net e bloqueio telefone.
Depois, tenho os contratos da Edp, PT, Sapo, Vodafone e Via Verde. Banco pela net tenho dois. De cartões MB/Visa há 3 pins, mas tende a “piorar” porque os Visas estão a passar todos para pin. Pins de telemóveis são dois: português e argelino. Público, NYTimes e Jornal de Negócios estão no capítulo dos jornais on-line. Ainda a Infopédia. Cartões de fidelidade deveriam ser para aí uma dúzia mas não já sei a quantas ando...

Assim de repente dá um total de 27 ! Junta-se ainda o facto de algumas delas terem validade, expirarem e não poderem ser repetidas antes do próximo “século”....

A boa notícia é que o Blogger se integrou no GMail e desapareceu uma...! A propósito de blogger, tinha-me esquecido do Sitemeter...

E, já que estamos em tempo de IRS, há ainda o código de acesso ao site das declarações electrónicas do Ministério das Finanças

Conclusão: Algumas clássicas sei de cor e espero nunca vir a ter uma “branca”. Para outras tenho um ficheirinho protegido onde guardo tudo, mais ou menos encriptado... e protegido por uma outra palavra-chave... esperando não me esquecer nem da palavra-chave de acesso ao ficheiro nem da técnica de encriptação.

Se me der a “branca” ou perder esse ficheiro, sinceramente, não sei como conseguirei sobreviver!

1 comentário:

Maria Manuel disse...

Quando esta geração começar a sofrer de Alzheimer, vai ser o caos...!