16 janeiro 2011

Estaremos em guerra?

Num fim de manhã tranquilo de domingo, vejo que nessa manhã decorreu uma reunião (urgente?) entre o Presidente da República e o Ministro da Defesa, num hotel de Lisboa (tinha que ser num hotel, para eu pagar?).
No final, o PR, naquele seu sorrisinho que eu não consigo classificar, respondeu que em geral não comentava o conteúdo das suas reuniões com o governo e, nesse contexto, também não tinha nada a dizer ao público sobre aquela. Ou seja, há uma reunião supostamente urgente num domingo de manhã entre o PR e o Ministro da Defesa e para os cidadãos, não há nada a dizer nem a comentar.
Tenho um palpite que o Tridente está avariado e assim o maravilhoso submarino não estará operacional para travar a entrada do FMI pela barra do Tejo. Realmente, a ser assim, é grave.
Enfim, se fossemos um país em que houvesse contas a prestar responsavelmente entre governantes e governados, não haveria caixinhas destas: “queres que eu conte, mas eu não conto!”
Assim, irei adormecer com a ligeira sensação de que podemos estar a entrar em guerra ao dobrar da esquina.. . Alguma razão importante e grave tem que existir para tal reunião dominical.

1 comentário:

Ilmar marinho disse...

Gostei muito de ter visitado o seu blog.Está muito bem montado e agradável de se ler.
Não deixe de atualizá-lo, mesmo quando bate aquela preguiçinha e a lerdeza... vale a pena atualizar pelo excelente conteúdo já postado.
Foi um prazer percorrer os caminhos de seus textos políticos como eu gostoa.Parabéns!
Tendo um tempinho, gostaria de recebê-lo no meu blog:
http://www.abestados1000anos.com.br/ e, se gostou, apreciaria receber seus comentários .
Um abraço Ilmar
Ilmar