13 janeiro 2008

Lixou-se ?



Como já disse aí para atrás, entre os defeitos e qualidades do actual presidente francês, confesso apreciar nele a sua frontalidade. E por essa franqueza pouco habitual e pragmatismo, meia França, incluindo muitos dos que nele votaram, está prontinha para lhe saltar em cima e o crucificar à primeira oportunidade.

E, recentemente, acho que ele se está a pôr de feição e que se encontra a um pequeno passo de sujar a escrita. O meu palpite é que o incansável trabalhador e rigoroso N. Sarkosy vai espalhar-se por uma questão de afectos e romance.

As recentes visitas particulares “super mediáticas” ao Médio Oriente têm ingredientes suficientes para se tornarem indigestas para a opinião pública francesa. Aquela conversa bem informal com o rei da Jordânia, no meio de uma visita privada, teve qualquer coisa que não “cubicou”.

É claro que, a Miterrand, uma filha clandestina escondida e não assumida se “compreende”, assim como se aceitam todas as hipocrisias dos vários “imperadores” desta República desde que não desfaçam a pose majestosa e altiva. Agora, que o presidente em exercício passeie publicamente com uma “copine”, ainda por cima bem bonita, em vez de guardar um lar, doce lar, com uma Bernardette e mantendo em paralelo, "bien sure", os inevitáveis "afaires", isso já não, “jamais!”. Cá para mim, é bem capaz de se espalhar!!!

Sem comentários: