01 setembro 2006

Eu tive um sonho

Ao ouvir as catastróficas notícias sobre a possível exclusão das nossas equipas e selecção das competições internacionais, sonhei que teríamos um verdadeiro colapso no nosso futebol profissional.

Que se zangavam todas comadres e que se descobriam todas as verdades. E de tal forma que não se conseguia disfarçar mais e que estourava mesmo.

Que acabava essa “economia” que não gera nada de bom. E não estou a pensar nas vedetas milionárias. Preocupam-me mais os miúdos que têm jeito para dar uns toques na bola. E que, por meia dúzia de toques, por meia dúzia de anos, recebem meia dúzia de tostões fáceis e descuram o investimento pessoal em algo mais sustentável. Sem dinheiro não há vícios e sem dinheiro de origem fácil muito menos.

Sonhei que os recursos e as energias eram dirigidos para desportos, mesmo desportivos, de praticar e não de assistir. Que, por exemplo, a Câmara de V.N. de Gaia tomava a atitude revolucionária de, em vez de financiar centros de estágio para vedetas, promover a prática de desportos “caros” como o atletismo em todas as suas freguesias.

Seria bonito.

1 comentário:

APC disse...

Que raio de sonhos tu tens!
Os meus não são nada desse género. De que género são, queres saber? Olha, do género de não poderem ser expostos no blog... Bom, ou então de mudar de vez o enfoque do mesmo!;-)))
Um beijo e... Bons sonhos!