23 setembro 2006

Pequenas desventuras tecnológicas caseiras



Resolvi comprar um leitor de DVD para colocar num espaço livre no meu espaço multi-média. Esse espaço já esteve ocupado por um PC que prometia fazer tudo o que eu queria. Infelizmente só o fazia na teoria. Depois de muitos ensaios e tentativas de correcção, o PC voltou à origem.

Os leitores de DVD foram desenhados para serem colocados em cima de leitores de vídeo, que foram desenhados para serem colocados por baixo de uma TV “trambolho”. No entanto, cada vez há menos leitores de vídeo e TV’s “trambolho”. Apesar disso, os fabricantes de leitores de DVD’s ainda não descobriram e continuam a reduzir o tamanho dos leitores só na altura. A área continua a ser a de um “trambolho”...

A escolha ficou então muito reduzida e comprei um Kiss DP 1100. Ao testá-lo detectei uma falhas, nomeadamente na visualização de fotos. Escrevi ao fabricante indicando modelo, número de série e versão de "firmware". Deram-me uma receita daquelas tipo chave secreta para saltar de nível nos jogos da PS2. Não resultou. Escrevi de novo. Aí disseram-me que tinha de descarregar uma nova versão de “firmware” do sítio deles. Achei que um simples leitor de DVD não era aparelho para tais cirurgias. Protestei com o fabricante e protestei no sítio da Vobis. Disseram que teriam todo prazer em me atender numa loja. Bom...

Lá resolvi ir ao site da Kiss com a convicção de que me iria “divertir” nessa aventura. Descarreguei o programa, descompactei-o, gravei CD em modo imagem, arranquei o leitor que, para minha surpresa, me disse alegremente que tinha assimilado a actualização. Nunca pensei que corresse tudo a 100% à primeira... O problema é que a actualização não mudou nada daquilo que não funcionava correctamente!

Recontactei a Kiss e perguntei ironicamente o que me sugeriam fazer: trocar de marca leitor ou esperar por nova versão de "firmware". Responderam candidamente, sugerindo que esperasse por nova versão... talvez resolvesse...

3 comentários:

APC disse...

Hum... Que bom que é saber que estás bem disposto! ;-)

PS - Mas lá giraço é, o aparelho!

Anónimo disse...

Quando sai a nova versão?...

Já soube de um caso muito idêntico com explicação idêntica tb.

Pronto vai utilizando as técnicas possíveis para essa geringonça funcionar!

Realmente é melhor encarar os factos com humor, só pode!

APC disse...

Ora vamos lá ver: não gostas de contas, nem de aromas, nem de fotos, será?...
:-*