22 março 2017

P*as e vinho verde


Princípio: O sr Dijsselbloem foi infeliz e até mesmo parvinho no que disse? Sim, Foi!

Mas também ignorante. Se ele conhecesse o Sul da Europa e Portugal em particular não teria dito “Copos e mulheres”, mas sim “P*as e vinho verde”, que é a expressão correta e consagrada para o efeito na cultura local. Também foi x-ofebo, y-ogeno e redutor. No mínimo, deveria ter dito: “Copos, charros, mulheres e homens”, para ser minimamente inclusivo e respeitar as causas corretas.

Meio: O sr Dijsselbloem foi infeliz e até mesmo parvinho no que disse? Sim, Foi!

Mas também ignorante. Precisamos de ajuda externa, por causa de alguns vícios, mas não esses. Foram as rotundas cibernéticas e demais gastos autárquicos sem sentido; foram as autoestradas redundantes e demais obras públicas desnecessárias e, principalmente, os milhares de milhões que se evaporaram do BPN, BES e CGD, só para referir os maiores. Esse das “P*as e vinho verde” é um vício muito básico e nunca chegaríamos onde chegamos apenas com isso, mesmo acrescentado os charros e alargando o género. Os nossos governantes são mais sofisticados e eficazes a gastar em vícios do que o senhor pensa.

Fim: O sr Dijsselbloem foi infeliz e até mesmo parvinho no que disse? Sim, Foi!

1 comentário:

Anónimo disse...

Há tipos que quando querem ser engraçados, "borram a escrita". O homem foi infeliz. Daí á histeria nacional que por aqui grassa, valha-nos Santa Barbara.