17 outubro 2010

Não pode, não pode e não pode!

Em geral e em particular neste momento da vida do país, mais do que números e acções, o fundamental são os princípios. E, neste campo, o recente caso do PS Coimbra é assustador. Diz Vitor Batista que o chefe de gabinete do secretário-geral do PS lhe ofereceu um lugar no conselho de administração da Refer, Metro ou CP, em troca da desistência da sua candidatura à presidência da Federação do PS de Coimbra.

O Primeiro-Ministro e secretário-geral do PS diz que não comenta questões internas das federações e que aconselha todos os militantes do PS a saberem ganhar e a saberem perder. Senhor Primeiro-Ministro, não é assim tão simples: não se trata de um assunto interno de federações. O cenário de o seu partido pôr e dispor dos conselhos de administração das empresas públicas em função dos seus interesses internos, é gravíssimo. Ou é verdade e alguém tem que ir preso, ou é mentira e quem o afirma tem que ser penalizado. Não pode ficar em branco.

Eu, e muitos mais creio, não aceitamos que um cêntimo dos nosso impostos, que por sinal até estão a aumentar, sirvam para estes fretes. Se o PS se quer mostrar sério tem que limpar a casa. Porque se não o fizer por iniciativa própria, corre o risco de alguém entrar à força e fazer uma limpeza pela porta ou até mesmo pela janela. E isso é grave !

Sem comentários: