06 outubro 2009

Ai Dona Manuela!

Por favor tirem a senhora deste filme e rapidamente. Acabo de ler uma notícia no DN com as seguintes declarações de Manuela Ferreira Leite, proferidas anteontem em Alcobaça :

Citação: “Nós estamos todos à espera de ouvir o Partido Socialista dizer de que forma vai alterar o programa eleitoral com que se apresentou ao país para que sofra os ajustamentos necessários para haver soluções de governabilidade";
Citação: “O PSD irá fazer uma oposição responsável, mas uma oposição que não abdica nunca dos seus princípios, dos seus valores, do seu programa”;
Comentário na notícia: A líder do PSD deixou claro que a responsabilidade de ajudar o PS a cumprir a legislatura deve ser entregue aos pequenos partidos, do CDS ao PCP e BE.
Em resumo e se entendi bem: O PS que por acaso até ganhou as eleições mas não tem maioria absoluta terá que fazer alterações ao seu programa/estabelecer compromissos para poder governar – tem alguma lógica.

O PSD que teve menos votos e perdeu as eleições não muda uma linha. Ou seja, os princípios do PSD são uma coisa imaculada e sagrada, não passíveis de ajuste. O PSD não está disponível para participar em compromissos e não tem nem assume nenhuma responsabilidade no esforço de “governabilidade” do país. Se realmente o PS necessita de apoio parlamentar para governar, que a arraia miúda faça o frete.
Parece uma espécie de birra da senhora: Como não nos deram a maioria então também não contem connosco.

Para quem faz da denúncia do défice democrático uma bandeira, não me parece nada bem.

Sem comentários: