19 novembro 2007

E também foi bem feito !


Finalmente foi confirmado o título de campeão de condutores de F1 deste ano para Raikonen ... e foi mais um “é bem feito”!

Os ingleses da Mclaren tiveram acesso a informações preciosas roubadas à Ferrari. Numa primeira fase defenderam-se dizendo que sim, que receberam essa informação, mas não a utilizaram. Como se fosse possível um engenheiro tomar conhecimento de conceitos e soluções para um problema que ele tem em mãos e, no fim, esquecer tudo e desenvolver o seu produto como se nada tivesse visto!

Numa segunda fase, já não conseguiram esconder o tráfico e a utilização descarada da informação, mesmo sobre a estratégia de corrida dos italianos. A equipa perdeu os pontos e os pilotos foram poupados. Sabendo que o campeonato de pilotos tem uma visibilidade muitíssimo superior ao das marcas, ficou um gosto amargo a injustiça face à perspectiva altamente provável de vir a ser campeão alguém da equipa batoteira.

Só gostava de ver os títulos da imprensa britânica se tivessem sido os italianos, latinos e tradicionais trapaceiros, a copiarem a sua mui séria e fleumática Mclaren...

Mas a última prova foi corrida no Brasil, terra onde, como se sabe, “Deus é grande!” (e aliás tem quase tantos deuses como a Índia) e, aí, contra todas as previsões o terceiro classificado do campeonato passou a primeiro. Do alto da sua idoneidade moral a Mclaren ainda protestou o resultado, numa coisa complicada que não vale a pena explicar aqui e ... perdeu!
A Ferrari é e será sempre diferente de tudo o resto. Aquele vermelho incendeia emoções. Terá havido festa duas vezes em Maranello. No fim do GP do Brasil e agora na confirmação.

Sem comentários: