10 julho 2007

Ver para crer e ....

Não é muito frequente, mas a falta de jantar para aquecer no frigorífico, associada à preguiça ou desoras para cozinhar, às vezes faz-me comprar um frango assado no caminho.

- É bom? Olhe que só cá volto se for bom!
- É bom, sim senhor! Claro!!!

Estavam dois exemplares já tirados do espeto a que eu torci o nariz, achei que não estariam quentes...

- Estão quentes! Veja lá!!!

E o meu dedo aproximou-se a poucos milímetros e, realmente, senti algum calor. Mas o vendedor não me viu convencido e marcou um dos bichos com o seu polegar.

- Está a ver? Está quente!!
- Ok, ok! Eu levo um!
- Qual deles prefere?

Obviamente, escolhi o exemplar que não tinha sido “carimbado”, mais limpinho.

E, o vendedor, trás! Agarrou no meu bicho com a manápula nua e calejada e espetou-o no papel de estanho.

Ver para crer, nem sempre chega, às vezes é necessário tocar.

E estava bem saboroso !

2 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso pode sempre utilizar a seguinte adaptação: "Mãos que tocam coração que não sente..." : )
Não é de S. Tomé mas...
HP

Carlos Sampaio disse...

HP

Ou então: mãos que tocam, tempero que não falta...