17 julho 2007

E as pessoas

Uma vez, numa entrevista daquelas esquisitas, perguntaram-me qual o momento da minha carreira profissional que me tinha dado maior satisfação. Num primeiro momento, lembrei-me daquelas coisas complicadas que deram muita e muita luta, noites agitadas, situações muito tensas e que, por fim, lá ficaram a funcionar. Mas, rapidamente, acabei por encontrar algo muito, muito mais importante do que todos os sucesso técnicos: as pessoas.

As pessoas em que acreditámos, a quem demos uma oportunidade, que responsabilizámos, de quem exigimos e que, assumem, agarram a oportunidade e é vê-las cresceram e desabrocharem, afirmarem-se e mudarem de dimensão. E não tive a mínima dúvida em dizer que esses momentos tinham sido aqueles que maior satisfação me tinham dado. De uma forma geral acho, e cada vez mais, que tudo está nas pessoas.

Tive a oportunidade de, em diferentes fases, participar em processos de recrutamento e, entre o embaraço e a anedota, é terreno fértil para muitas histórias e expectativas. Quando aqui lançámos um anúncio que teve mais de 2000 respostas, já estava mesmo a ver que muitas histórias iriam chegar ....

Sem comentários: