27 agosto 2006

A falsa “Ligacaos”

Chamar “Ligacaos” ao imbróglio que vai pelo campeonato nacional de futebol, evocando o paralelo com o "Calciocaos" italiano, só mesmo para os distraídos ou para distrair. O fundo da questão são amendoins, ou mesmo apenas um único amendoim, e tudo anda à volta dos formalismos e da falta deles, tão caros nos nossos processos de toda a ordem.

“Ligacaos” seria sim o nosso “Apito Dourado” se houvesse coragem e capacidade de o levar até ao fim. Nesse caso sim, seria legítimo invocar a analogia. Mas, como eu profeticamente (desculpem a presunção) adivinhei em Maio, o desenlace dos dois casos é radicalmente diferente. Só me enganei no nome com que o caso Italiano ficou conhecido. Em vez de “Pés Limpos” foi o “Calciocaos”.

Para quando uma verdadeira “Ligacaos” por cá?

4 comentários:

APC disse...

"Futecaos" ainda era como o outro, agora "ligacaos" fica pioroso... Sempre que olho para a palavra parece-me que, por gralha, alguém se esqueceu na cecilha e do til, com que teríamos um baita de um, erro de língua portuguesa.
Mas não era sobre isto que estávamos a falar, pois não?
...
;-)))

APC disse...

* Pioroso = pior que piroso.

Carlos Sampaio disse...

Eu nem sequer gosto de "liga". Para mim é ainda campeonato!
"Campicaos" ??

APC disse...

Bolicaos!:-)))