11 maio 2006

Outra vez!

Irra que lá estão todos outra vez!
A propósito da publicação do estudo de mercado da TNS sobre “O Poder de Sedução de Portugal”, que conclui que 85% dos Portugueses não se sentem envolvidos com Portugal, lá vêm de novo todos os arautos da mediocridade nacional hastear alto a sua bandeira miserabilista, arrasar os ânimos e tentar atirar o pessoal todo para o sofá da psicanálise da identidade do país. Não entenderão esses mesmos que o seu zurzir contínuo, dando exclusivamente relevo ao que é negativo, é sem dúvida uma grande contribuição à desvalorização da imagem do país? Que mania de só dizer mal!!!

Além de que eu não acredito nessa leitura dos 85%! Querem convencer-me que se a nossa bandeira fosse arrumada, a história de Portugal retirada dos curricula escolares, o orçamento de estado votado em Berlim, as forças armadas dependessem de um general em Madrid e na próxima medalha olímpica de Vanessa Fernandes se ouvisse a Marselhesa e não a Portuguesa, isto só afectaria 15% dos portugueses?? Não, não me digam isso porque eu não acredito.

1 comentário:

Titá disse...

Concordo Carlos.
Tenho muitas duvidas sobre esses 85% de desiludidos. Queria ver se começassem de facto a "mexer" no nacionalismo e nos simbolos nacionais....