09 agosto 2007

Inconsistência...

... incoerência, incongruência e outras coisas mais começadas pelo “in” de negação, passaram-me pela cabeça um destes dias no regresso a casa.

Calmamente na auto-estrada cheia de stressados que, ao fim do dia, correm para dar um mergulho na praia nas últimas luzes do dia, sou empurrado por um Golf a pedir para eu lhe sair da frente. Olhei pelo espelho e notei algo de diferente na imagem. Poucos segundos depois, ele estava ao meu lado, ultrapassando pela direita, conduzido por uma acelerada senhora, que adivinharia jovem, estirada para trás de braços tensos e com movimentos rápidos, de olhar fixo no trânsito, querendo tudo ultrapassar a todo o custo.

O “in” vem da sua vestimenta. Pois é! Com um véu lhe tapava a cabeça e a testa até às sobrancelhas mais aquela espécie de lenço, na cara só tinha visível a faixa dos olhos. E aí estava ela, de pé pesado, em estilo ninja, ziguezagueando e ultrapassando tudo e todos, pela direita, pela esquerda e mesmo pela berma. E lá fiquei a remoer nos “in”s todos que aquela visão me evocava. Por trás de um uniforme fechado e restritivo, uma postura dinâmica e indisciplinada..

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
Uma cena 'in'... mas divertida !!!