14 agosto 2007

Eu, pecador, me confesso



Depois de tantas considerações anteriores sobre grandes músicas, autores “sagrados” e por aí fora, não é que comprei um disco da Laura Pausini e gosto mesmo de ouvir algumas daquelas musiquinhas?

E, ainda por cima, sou reincidente. Há uns largos anos, na Bélgica, nas manhãs quase sistemáticas de nevoeiro, nas filas da auto-estrada, no meio de gente com aparência também nublosa, era sempre com prazer que ouvia na rádio o grande sucesso da altura, o “Strani amore”! Era, e é, só uma musiquinha, mas parecia quase uma espécie de raio de sol quente e alegre no meio daquele cinzento frio generalizado.

A rapariga tem uma voz bonita e expressiva (os restantes dotes, para o caso de CD, não contam!... :) ) e, depois, há língua italiana que, só por ela, já é música e que vale metade, ou mais, da beleza apercebida. É um regalo ouvir aquele dilúvio de vogais abertas , como os “és” os “is”, mais a profusão das longas palavras esdrúxulas, como as deliciosas terminadas em “ono”...

E, pronto, está a confissão apresentada!

PS: Foto googleada sem trazer “certificado de origem”

7 comentários:

Anónimo disse...

'Confissão' ?? Até parece que fez algo de errado ou, ... feio ....
Naps !!! Há muitas 'musiquinhas' que são muito agradaveis de ouvir! Basta ouvi-las no momento certo !

Carlos Sampaio disse...

Alguém falou em algo feio ?!?

Anónimo disse...

Eu pecador, te absolvo...
Esse gosto pela Laura é um fetiche de adolescência, ou andas fascinado com as exdrúxilidades da vida!!!
Pois com esses véus todos, os homens vão ficando mais atrevidosssss...
Good Morrrrrrrrrning Argel
River

Carlos Sampaio disse...

Bom dia River (onde quer que isso fique...)
Se é fetiche de adolescência, não sei. Principalmente não faço a mínima ideia de que adolescência.
Quanto às mulheres andarem todas com véu e ...., como a permissa não é valida, não posso comentar a conclusão...

Anónimo disse...

Boa tarde Sampaio, onde quer que isso fique!!! Tens toda a razão, porque efectivamente nem todas as mulheres têm véu, inclusivamente uma que está aqui ao meu lado... Contudo o facto de a permissa ser falsa, não deveria impedir um breve comentário conclusivo. Mas, tenho que reconhecer, que foi uma excelente forma de tornear a questão :) Quanto ao River, com a tua perspicácia apurada, certamente irás descobrir onde se situa!!! Um Abraço
River

APC disse...

Não me parece que devamos pedir desculpas pelos gostos, pelas emoções, pelos afectos. Assusta-me, até, que esta tendência se instale, como que se tivéssemos que explicar que vestimos a bata porque somos chefias liberais, e não porque sejamos operários.
Certo dia publiquei excertos de um livro da Margarida Rebelo Pinto que acabara de ler. Não foram excertos de um livrinho light que uma rapariguinha escreveu. Foi de uma obra de uma autora (a cuja leitura ninguém me obrigou e pela qual nada devo)... Pelo menos aí já não pequei! ;-)

Independentemente da minha opinião, o abraço é o se sempre! :-)

APC disse...

PS - Esqueci de dizer que sei pelo menos três letras da L.P. de cor. Quando ela apareceu eu iniciava-me no Instituto de Italiano, pelo que foi uma festa! :-)