12 junho 2012

Mulheres....

Já me disseram que a diferença entre homens e mulheres é apenas uma e, por sinal, bem pequena. Jacques Brel dizia que a mulher era o pior inimigo do homem, mas um maravilhoso inimigo… enfim. Que as mulheres são diferentes dos homens é verdade e que a adopção por casais homossexuais não deixa de ser um pouco um cappucino apenas com café ou apenas com espuma de leite, mas, enfim, o tema hojte não é esse.
François Hollande, presidente de França, tem como companheira actual Valérie Trierweiler (à esquerda na foto acima). Antes houve Ségolène Royal (à direita na foto), com quem teve 4 filhos. Ségolene foi a candidata presidencial do PS Francês em 2007, derrotada por Sarkosy, e daí para cá tem tentado reconstruir a sua vida e relevância política, com alguma dificuldade. No passado fim-de-semana ocorreu a primeira volta das legislativas francesas em que ela caiu de pára-quedas em La Rochelle. O PS’ista local, Olivier Falorni, empurrado pelo aparelho, apresentou-se como independente, ficou em segundo, e ameaça a eleição de Ségoléne na segunda volta. Todo o aparelho do partido saltou para a arena para apoiar a candidata oficial, incluindo o Presidente da República.
Tudo normal… até entrar em jogo o factor feminino…! Que foi, no seu Twitter, a companheira actual do Presidente, escrever uma mensagem de apoio ao independente, adversário da outra. A estupefacção foi tal que até pensaram que a conta tinha sido pirateada, mas a senhora prontamente esclareceu: Não, foi ela mesma quem escreveu o twit…
E aqueles (aquelas?) que afirmam que a diferença entre homem e mulher é apenas física e pequenina… enganam-se!

Sem comentários: