29 dezembro 2009

Quando eu for grande...


Dentro das redacções típicas que se faziam na primária como o relatório das últimas férias ou do passeio anual, havia aquela do “O que eu quero ser quando for grande”. Podia existir mais ou menos motivação e inspiração para fazer correr a pena sobre a matéria, mas quanto à imaginação essa não tinha dificuldade em divagar sobre o assunto.

Umas décadas passadas continuo com alguma frequência a falar do que quero fazer ou ser “quando for grande”, face ao espanto ou condescendência dos que acham que a utilização dessa expressão por mim terá o prazo de validade já largamente ultrapassado.

À entrada de mais um ano, que em concreto não quer dizer muito mais do que mais um “plim” de contagem de ciclo, que se continue então a divagar sobre o que se há-de ser e fazer quando se for grande, sem deixar, é claro, de realizar algo próprio de quem já é grande. Complicado?

3 comentários:

Anónimo disse...

Nada complicado! Eu continuo a querer ser e fazer muitas coisas quando for grande. Bom Ano!
HP

Anónimo disse...

Complicado?! Nada! Eu estou sempre a pensar que quando fôr grande eu vou ... eu quero ... eu espero ...
Sonhar e querer é tão bom !!!!!
Além disso... quando se é grande ???
Bom Ano de 2010 !!!!
MJM

Carlos Sampaio disse...

Agradeço e retribuo os votos de Bom Ano... para quem for grande, ou não...