31 maio 2009

Roda que roda….


Há algo de irónico no recente assalto à grande assembleia do jogo da roda de Gaia. Apetece dizer: “É bem feito!”. Mas será?

Eu tenho um grande espanto em como há tanta gente que acredita haver tanta gente que acredita. Entrego um monte de dinheiro vivo nesse circuito, acreditando que hei-de arranjar dois delfins que também acreditam, que farão igual contribuição e por aí fora, sendo apenas uma questão de tempo até eu chegar ao topo da “roda,” que não pára. Ao fim e ao cabo até parece bastante mais claro e transparente do que a D. Branca ou o Madoff, todos eles sustentados pelo princípio de que a roda não pára.

Não, decididamente a minha forma de ver o mundo, de criar ou ganhar algo não passa por sacar uma dúzia de patos e convencê-los do que só precisam de arranjar os seus patos respectivos e está tudo bem. O mundo é dos espertos e nunca se hão-de esgotar os patos!

Não, decididamente não!
(E até gostava de conhecer a lista dos participantes na referida reunião...)

2 comentários:

APC disse...

Como acontece amiúde, este jogo é bem mais antigo do que a publicidade massiva que sobre ele surgiu. Tomei conhecimento dele há coisa de um ano ou mais e conheço quem com ele haja lucrado, de facto. A luta entre qualquer tipo de poder e os valores e princípios há-se ser sempre o que melhor define o ser humano enquanto tal...

Carlos Sampaio disse...

Pois...

Haverá gente que ganhou e outra gente, quiçá mais numerosa, que espera vir a ganhar, oxalá!

A última frase ... eu não diria melhor !! :)