13 outubro 2007

Milagre, precisa-se!



Diz a comunicação social que estão a faltar um ou dois milagres, provados, para os dois pastorinhos de Fátima avançarem no seu processo de canonização. Todos os crentes de Fátima são convidados a fazerem um esforço adicional de fé para ultrapassar este contratempo.

Aqui, como noutras coisas, os nossos vizinhos irmãos são, e serão, muito mais expeditos e eficazes. Acredito que quando chegar a vez do Sr. Escrivá de Balaguer, haverá rapidamente uma boa dúzia de valencianas que irão cegar ao ver um casal homossexual beijando-se na rua e que somente recuperarão a vista após intervenção milagrosa do dito beato (que aliás foi também beatificado em tempo recorde!).

Ironias à parte, este processo de destacar as pessoas não pelo mérito das suas acções em vida mas pela influência/sugestão que posteriormente exercerão sobre um Toino uma Jaquina não me parece muito prestigiante para a igreja católica.

2 comentários:

Isabel disse...

Não me lembro de quando foi a última vez que a igreja fez algo de prestigiante.
Pena, para os católicos.
Para mim tanto faz.
Custa-me é vê-los a achar bem todo o negócio a volta por exemplo da capela das aparições e depois faltarem milagres para os pastorinhos serem canonizados.
Triste e nada prestigiante de facto.

Isabel

Carlos Sampaio disse...

Isabel

Acho que o grande desprestígio da igreja católica começa com o desaparecimento de João Paulo I.
A nível de cúpula, desde esse tempo até agora, acho que não há nada de muito relevante de positivo a assinalar.