07 maio 2017

Partidofobia


Ufa! Macron ganhou; o que se seguirá logo se verá, mas é sempre melhor do que a alternativa e ganhou apesar da demissão da extrema esquerda antifascista, que, provavelmente, gostaria de ter fascistas no poder para poder ser contra e forte. Seria mais interessante passarem a ser a favor de qualquer coisa positiva. A especificidade desta segunda volta é a ausência de candidatos dos partidos tradicionais.

Por cá, vimos a tristeza do PS no Porto, uma historia que nem sequer será potencialmente única deste partido. Como é óbvio, Rui Moreira é o candidato que muito provavelmente vencerá, por mérito próprio, independentemente dos partidos que o apoiem. Mas o PS quis reservar dividendos, para lá do razoável, e Rui Moreira mandou-os passear. Qual a reação do “aparelho”? Começar a malhar de todas as formas e feitios e “denunciar” a partidofobia (bonito, não?) do Presidente da Câmara, independente. Partidofóbicos ficamos nós todos assim e, depois, não vale a pena chorar. Felizmente é o Porto e é Rui Moreira, podia ser outro local e o Tino de Rans.

PS: Vamo-nos prepar para ver a armada de “comentadores” e cuscos oficiais a descobrir e a denunciar os dias em que Rui Moreiras se esqueceu do desodorizante.

Sem comentários: