01 abril 2008

Não gosto deste!

Este aqui da fotografia (extraída do Times online) é o espanhol Fernando Alonso, bicampeão do mundo de Formula 1. E eu não gosto dele. No ano passado foi batido, demasiadas vezes para o seu gosto, pelo seu colega de equipa estreante e não o conseguiu digerir com um mínimo de elegância ou dignidade.

Até dizem que foi ele quem ajudou a aparecerem as provas para a condenação final da Mclaren, amuado por não ter recebido o estatuto de primeiro piloto com prioridades face ao seu colega de equipa. Sem espaço na Mclaren, saiu para a Renault onde era muito querido por aí ter sido campeão em 2005 e 2006.

Bom. As duas primeiras corridas não correram bem. A Renault não está ao nível dos melhores. Ainda faltam muitas corridas e um bom piloto é, tem que ser, um bom desenvolvedor de carros, veja-se o caso de Schumachaer. Mas, o que disse este menino à imprensa do seu país? Que com a Renault “não ia lá”, que o seu lugar é no melhor automóvel da actualidade, que é o Ferrari, que ele até tem uma opção para sair da Renault no final da época e o F. Massa da Ferrari nem tem sido nada feliz nestas duas primeiras corridas! Ou seja, o menino condena já a sua equipa, diz para onde quer ir e até já nomeia quem vai ter que saltar para lhe dar o lugar! Não tem mesmo nível!!!

Porra! Deveria era a Renault deixar de lhe pagar o vencimento por arruinar o moral da equipa, a Ferrari fazer-lhe um manguito e ele ir correr para os karts!

E garanto que não é por ele ser espanhol. O Carlos Sainz, da mesma nacionalidade era, e é, um senhor de humildade e de ponderação.

2 comentários:

Maria Manuel disse...

Calhou-te a publicação num dia de mentiras, mas soa mesmo a verdadeira essa "aversão"... :-)
O Sainz deve ter costela portuguesa! (E não estou a ser nada, nada bairrista......)

Carlos Sampaio disse...

Não, apesar de ser publicado no dia um de abril, não foi engano.
E o Sainz até nasceu em Madrid!