04 setembro 2008

Psi mais psi

Está na moda o "apoio psicólogico". Qualquer susto ou imprevisto é promovido à categoria de choque traumático. Se é verdade que no passado não se usava psi’s para quase nada, agora por um espirro mais forte lá é necessário o famoso apoio psicológico. Não sei se é por a raça estar a ficar mais fraca, o que será muito mau sinal, ou por a influência (lóbi? lobby?) dos psi’s na sociedade estar a aumentar. Se se fizesse um paralelo com o esforço físico é como se já não fosse normal subir escadas e tivesse que existir elevador por todo o lado…!

Agora temos a crise “pós-férias”. Pois é! Deixar a vida boa e voltar aos horários e à carga de trabalhos, complicações e chatices é uma grande pancada. Mas se o comum dos mortais, sem nada mais de significativo a somar, não consegue sozinho ultrapassar esse choque, então este mundo está mesmo perdido.
Assim sendo, melhor será não ir de férias de todo: evita o choque. Porque isto de dividir o orçamento de férias em dois, metade para gastar nas mesmas e outra metade para pagar ao psi no final….. isso sim, é bem deprimente!!!

Sem comentários: