25 março 2008

O que faz falta

Sobre a agressão à professora no Carolina Michaelis, duas ou três coisas:

1. A professora demonstra falta de formação e/ou jeito para lidar com a situação, ao reagir à força física com força física, de que aliás não dispunha.

2. Mais preocupante do que o desvario individual é a reacção colectiva da turma, que promove e goza o espectáculo, quase encorajando a colega. Nota-se que esta, após um primeiro arrebatamento em que pára sorrindo e surpreendida com a sua reacção, é quase animada pelo colectivo a continuar num crescendo sem oposição.

3. Diz a oposição de que a culpa é do governo....

4. E diz o Procurador Geral da República que é assim que os gangues começam.... enfim. É muito reprovável como falta de respeito mas não é delinquência. Sugiro que o sr Procurador se preocupe mesmo com os bandidos a sério e deixe passar esta oportunidade de foco mediático.

Mas, o que faz falta, o que faz mesmo, mesmo, falta é não haver quem dê um bom tabefe na dita desvairada para a trazer ao seu lugar. Poderia não ser com os 5 dedos da mão e não necessariamente física, mas que doesse e bem. Isso sim, é o que faz falta.

1 comentário:

Ana Prado disse...

De facto, a professora não tem uma postura nada sóbria, no entanto, acredite, não é nada fácil dar aulas. Asseguro-lhe eu, que as dou e porque gosto.
Um abraço.