25 abril 2022

Por estes dias de abril


Por estes dias de abril, voltaremos a recordar uma data em que coletivamente e de uma forma muita ampla e consensual o país acreditou, abraçou e brindou a uma mudança. Por estes dias de abril, iremos voltar a ouvir um discurso sectário sobre os chamados valores de abril, por parte de quem deles costuma abusivamente se tentar apropriar.

Por estes dias há uma guerra brutal em curso na Europa, fruto de uma agressão sem a mínima justificação e alguns desses expropriadores de liberdade e democracia estão a demonstrar claramente os seus valores, o seu projeto de sociedade.

Por estes dias de abril, vamos, talvez, uma vez mais, e só seria necessário para os muito distraídos ou intelectualmente míopes, ver uma separação das águas. O verdadeiro espírito popular de abril é solidário, apoia inequivocamente o sofrimento do povo ucraniano, condena a brutalidade do regime russo, a sua invasão de um país soberano, assim como denuncia a falta de direitos e liberdade na própria Rússia. O resto são cantigas de enganar, para quem as quiser ouvir.

Sem comentários: