03 fevereiro 2021

Amazon

Até há cerca de 2 meses, não tive nada, rigorosamente nada, a apontar à Amazon. Bons preços, serviço impecável. A quase totalidade do meu equipamento fotográfico veio de lá, a maior parte dos livros e outras pequenas/médias coisas também, durante cerca de 8 anos. Tudo irrepreensível.

A diferença começou quando há cerca de 1,5 meses necessitei de devolver um produto com um valor significativo. Realço que após dezenas e dezenas de produtos recebidos, os dedos de uma mão chegam-me e sobram largamente para contar as devoluções que fiz.

Vendo que o registo da devolução e correspondente reembolso tardavam, resolvi contactar o serviço cliente, para ser informado que o meu envio tinha sido efetivamente recebido 3 dias após a expedição e pedindo-me para esperar mais 2 ou 3 dias para ser reembolsado. Este filme foi repetido 10 vezes, sempre com o mesmo resultado: nulo.

Hoje, 7 semanas depois da devolução e 10 contactos com o serviço cliente, dizem-me, na 11ª vez, que há um problema, porque o meu pacote foi recebido vazio!

Bom, lá terei de passar às ações legais, coisa que me enerva solenemente, mas fica o recado. Se quiserem comprar alfinetes, tudo bem; para um produto de valor, cuidado. Pode correr muito mal, correm o risco de ficar sem o produto e sem o dinheiro.

Nota em 5/2: Depois de alguma “agitação social” na página deles, acabaram por me informar que me vão reembolsar e até oferecer 10 Euros, mas não em livros! Ainda não lhe vi a cor, mas tenho esperança. Por curiosidade e anedota anexo as imagens do folhetim. Todas as mensagens, exceto da 21/12 são reação a contactos meus!





2 comentários:

jorge neves disse...

E qual é a alternativa para compras pela internet?

Carlos Sampaio disse...

Pois... a verdade é que a oferta é enorme e em muitas áreas como o equipamento fotográfico quase imbatível.