26 fevereiro 2018

Sobre o SNS


Leio que os atrasos no pagamento aos fornecedores do SNS iam ser resolvidos, mas não foram. A verba anunciada como disponibilizada foi bloqueada. Parece aqueles regimes “esquisitos” que libertam um individuo preso abusivamente para o irem buscar de novo, passadas umas horas, por outro motivo qualquer.

Leio que investimentos “aprovados” para o SNS, incluindo para tratamentos oncológicos, continuam bloqueados. Vejo notícias dos caos nas urgências e das cirurgias adiadas. Vejo na televisão que médicos e enfermeiros ameaçam com greves na luta pelos seus direitos. Ou seja, o que é que está bem e estável no SNS? Nada disto está relacionado com a reversão das 35 horas para a função pública, pois não? Nem tem nada a ver com os quadros catitas que as cativações permitiram comprar, pois não?

Entretanto, o pessoal continua entretido com as tricas e mexericos em torno da nova liderança do PSD, com o desplante da PGR que não respeita quem deve, com o acesso dos cãezinhos e das iguanas aos restaurantes e, é claro, mais do que tudo, com os disparates diários em torno daquilo a que se chama futebol.

O país está porreiro. É só questão de ter sorte.

Sem comentários: