27 setembro 2010

O que aí vem.. ?!


Todos concordamos que com a deterioração da situação económica, poderá existir uma degradação das condições de seguranças e outras complicações. Agora, nunca imaginei que existissem riscos potenciais que justifiquem a produção do papelzinho que me caiu à porta e do qual reproduzo acima um extracto. Ter uma reserva de água em casa parece-me razoável. Agora uma mochila para cada membro da família para dois ou três dias de autonomia e guardadas no fresco até serem necessárias ?!?

Este pessoal não terá ficado excessivamente impressionado e até mesmo avariado depois de ver a “Guerra dos Mundos”? Ou os mísseis do Irão já têm alcance suficiente para chegar aqui ao nosso jardim ?

Ou será uma forma de relativizar a crise, como quem diz: “Não julguem que isto está assim tão mau porque pode piorar muito mais! Quando tiverem que sair das vossas casas a palmilhar, à procura de abrigo, com a mochila às costas, vão sentir saudades dos tempos actuais...”

Se calhar é uma solução para a crise. Manda-se o pessoal de mochila às costas para França, o Sarkosy tenta chutar para a Roménia e o nosso governo magnânimo, humanista e solidário mostra-se disposto a recolher-nos. Fica toda a gente bem na fotografia e cá entram uns euritos. Pelos menos pode ser que dêem para pagar a criação, a produção e a distribuição de tão estranho panfleto.

Sem comentários: