13 fevereiro 2011

Problema de concorrência ?!


Vemos aqui acima de um lado a pick-up Ford F 150, muito popular nos “states”, e do outro o monolugar da Ferrari para o próximo campeonato de Fórmula 1. Sendo o “F” um prefixo habitual desta última marca, especialmente nos mais recentes, e comemorando-se este os 150 anos da República Italiana a bela máquina recebeu o nome de F 150.

Ora bem, os homens de Detroit, se calhar ainda não tendo digerido completamente o falhanço da tentativa de aquisição da marca italiana há 50 anos atrás, resolveram reagir legalmente, apresentando uma queixa em tribunal baseada no facto de que «a Ferrari apropriou-se da marca F-150 para baptizar o seu novo modelo de competição F150, para capitalizar e lucrar com a notoriedade desta marca desenvolvida pela Ford".

Ora bem, olhando para as fotos acima, custa a crer que o Ferrari possa beneficiar de alguma forma da “notoriedade” da famosa carripana, antes pelo contrário… Enfim, a Ferrari decretou então que o seu carro só poderá ser referido pelo nome completo “Ferrari F 150th Italia”. Já estou a ver os comentadores das corridas super concentrados para não caírem na tentação de o referirem da forma abreviada, que possa desencadear uma fatal acção legal dos brilhantes advogados da marca F****. O ridículo não mata mas devia marcar.

Sem comentários: